As atividades contaram com o retorno do volante Guilherme Rend | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Após terminar sua primeira rodada dentro da zona de rebaixamento neste Brasileirão Série B, o Vitória se reapresentou nesta segunda-feira, 18, com o intuito de se preparar para o confronto contra o Guarani, na quarta-feira, e reverter a situação incomoda na tabela. Atualmente, o Leão ocupa o 17º lugar, com 39 pontos, empatado com Náutico e Figueirense.
No CT Manoel Pontes Tanajura, as atividades iniciaram mais cedo do que o habitual, após mais uma rodada de exames para a detecção de Covid-19. Em seguida, o plantel rubro-negro foi dividido em grupos e, aqueles que começaram jogando no último jogo, fizeram apenas exercícios físicos e um trabalho regenerativo.
Por conta da joelhada nas costas, o atacante Léo Ceará foi liberado da parte de musculação. O meia Thiago Lopes se apresentou ainda com a posterior da coxa direita bastante dolorida, ficou em tratamento e precisará fazer um exame de imagem.
Enquanto isso, sob o comando dos auxiliares e preparadores físicos, a outra parte do elenco realizou duas atividades em campo reduzido, primeiro em cinco contra cinco e, depois, em 10 contra 10. Os jogadores ainda participaram de um exercício de rondo. A etapa contou com o retorno do volante Guilherme Rend.
Nesta terça-feira, 19, pela manhã, os jogadores terão mais um treinamento no CT e depois seguem para Campinas, local do próximo jogo pelo Brasileirão. Guarani e Vitória se enfrentam na quarta, 20, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, pela 36ª rodada da Segundona.