O preparador do Leão explicou que alguns jogadores, a exemplo de Vico, precisam de uma atenção maior no recondicionamento | Foto: Letícia Martins | EC Vitória
Com dois turnos, o Vitória deu sequência na manhã desta quarta-feira, 10, no CT Manoel Pontes Tanajura, à preparação visando o início da temporada 2021. A primeira missão do Rubro-Negro será na próxima quarta, 17, quando irá estrear no Baianão diante do recém-promovido Unirb, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Antes dos trabalhos com bola, o plantel do Leão participou de um minicircuito físico. Em seguida, os goleiros Lucas Arcanjo, Ronaldo, Cabral e João Gabriel — que retornou do empréstimo ao Sampaio Corrêa — fizeram a primeira parte das atividades com o preparador Itamar Ferreira e, depois, se juntaram aos demais atletas.
Sob o comando dos auxiliares e supervisão do treinador Rodrigo Chagas, os jogadores tiveram três tipos de treinamentos nesta manhã. Primeiro com um rondo de 6 x 3, em seguida passou por pequenos jogos e finalizou com um exercício tático em campo reduzido.
De acordo com o preparador físico, cerca de 90% dos jogadores do elenco “estão bem condicionados e alguns, a exemplo de Vico, precisam de uma atenção maior”. O atacante ficou de fora dos últimos quatro jogos do Brasileirão da Série B, após contrair o coronavírus.
Outro grupo de jogadores cumpriu o protocolo de pré-temporada com exames cardiológicos e fisioterápicos. Ainda sem treinar, o meia Fernando Neto fez o teste da Covid-19 e integrou o grupo para os trabalhos da tarde. Pela tarde, os jogadores participaram de um treino tático, com objetivo de trabalhar a quebra de linhas ofensiva e defensiva.
Os plantel segue concentrado na chácara Vidigal Guimarães e, na manhã desta quinta-feira, 11, darão sequência para mais uma sessão de treinamentos.