Atacante quer classificação com triunfo em duelo único | Foto: Letícia Martins | E.C.Vitória
Alvo de cobiça dos principais times do país, a Copa do Brasil começa nesta terça-feira, 9, para o Vitória, e mais 79 times do país. Pela frente, o time encontra um adversário desconhecido e distante, o Águia Negra-MS, de Rio Brilhante, a 151 km de Campo Grande, capital do estado.
Questionado sobre qual postura será adotada pela equipe, no duelo pelo torneio nacional, o atacante Vico, em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, 8, falou sobre o confronto, às 19h15, no estádio Ninho do Águia.
"Hoje conseguimos estudar um pouco o adversário. Porém, estamos indo com o intuito de executar o que sempre fazemos, seja dentro ou fora de casa, de buscar o resultado, e impor o nosso jogo. Nessa partida, não será diferente", garante.
Avaliando o início da temporada do time, e a última partida, a derrota por 3 a 1, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, o jogador, que foi o autor do gol rubro-negro na partida, lamentou as oportunidades não aproveitadas pelo time.
"Creio que a ansiedade não vem nos atrapalhando, e sim os detalhes. Até falei sobre isso após a partida contra o Ceará. Eles foram detalhistas, chegaram três oportunidades e marcaram. Nós chegamos mais, mas não aproveitamos. Na Copa do Brasil, é um jogo só de ida, então, temos que matar e voltar com o resultado positivo, com a classificação", afirma.
Reforços
Revelado pelo Grêmio, e contratado no ano passado, após passagem pela Ponte Preta, Vico foi um dos principais jogadores na campanha que garantiu a permanência do Leão na Série B.
Falando sobre os novos companheiros de time, entre os já anunciados, como o volante João Pedro, os atacantes Aníbal Vega, e Walter, o atleta comemorou a chegada de peças que possam contribuir nos objetivos do clube no ano.
"Logo quando nos reapresentamos, foi uma das questões que eu frisei, falei que precisávamos de reforços. Chegaram jogadores muito importantes, de nome no mercado. Já atuei contra alguns deles, não junto, mas são grandes atletas. Espero que possam nos ajudar a subir para a Série A, conquistar uma boa colocação na Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Baiano", finaliza.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira