Atriz vive uma senhora que conversa com galinhas na próxima novela das 23h
Aos 83 anos, a atriz global Fernanda Montenegro afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo deste domingo, 9, que "ataque de estrelismo é uma ilusão". Reconhecida por diretores, dramaturgos e pela crítica televisiva como uma das maiores atrizes do Brasil, ela disse que artista não fica "fechado em gaiola de ouro".
Ainda durante a entrevista, Fernanda contou que mesmo que tenha sido indicada ao Oscar de melhor atriz, por sua atuação em Central do Brasil, isso não a acomodou. E mais: disse que continua trabalhando muito. "Eu me considero uma atriz. O resto é fantasia", informou.
Na próxima novela das 23h da Globo, Saramandaia, remake de Ricardo Linhares, baseado na obra original de Dias Gomes, ela entra em cena como Candinha, uma senhora que se sente só e, para curar a solidão, conversa com suas galinhas. "Contraceno com galinhas de verdade é muito divertido e, por incrível que pareça, elas têm personalidade e intestino solto e fazem cocô que é uma desgraça!", disse, aos risos.
A atriz ainda confessou que luta muito contra a permanência do deputado Marcos Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados. Ela beijou recentemente na boca a colega Camila Amado em protesto.
Ela relevou também que há preconceito contra os artistas: "artista não é bem-visto. Ganha um verniz se você consegue um status econômico. Artista pobre não consegue nada. Hoje, isso alivia se der certo e vir para a televisão com um sucessinho ou sucessão".