Humorista se envolveu em polêmica no fim de 2020 com festa durante pandemia de Covid-19 | Foto: Reprodução | Instagram
O humorista e influenciador digital, Carlinhos Maia, afirmou nas redes sociais, nesta segunda-feira, 18, que foi convidado para ser vacinado contra a Covid-19, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina da Universidade de Oxford, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
“Me convidaram aqui no meu Estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, afirmou, no Twitter.
“Lembrando que a ideia era pela divulgação, porque tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”, completou.
Rapidamente as declarações do influenciador repercutiram, visto que a campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciará priorizando os grupos de risco.
O governo de Alagoas, Estado natal de Carlinhos, se posicionou por meio das redes sociais, negando que tenha convidado pessoas que não estão no grupo prioritário para receberem as primeiras doses da vacina. “A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses da vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, indígenas e residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”.
Após o posicionamento, Carlinhos voltou a comentar sobre o assunto na web: “Sobre a vacina, a ideia da campanha era influenciar as pessoas a tomarem”.
Recentemente, Carlinhos Maia se envolveu em polêmica ao promover uma festa em Penedo, município em que nasceu, em um momento que o país registrava altos índices de casos e mortes em razão do novo coronavírus. Anteriormente, o seu companheiro, Lucas Guimarães, também realizou uma festa de aniversário, com convidados, durante a pandemia.