Apresentador foi processado por sindicato | Foto: Reprodução | Instagram
Apresentador do programa The Noite, da SBT, o jornalista Danilo Gentili, de 41 anos, foi processado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, por conta de uma piada feita no fim do ano passado.
Na ocasião, o humorista publicou em sua conta no Twitter, no dia 1° dezembro de 2020, uma brincadeira envolvendo idosos internados em instituições recolhimento. Confira:
De acordo com informações do site Notícias da TV, a ação, que corre na 42° Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, é avaliada em R$ 41 mil. No período da publicação, o Conselho Regional de Enfermagem chegou a divulgar uma nota de repúdio sobre o fato.
“A mensagem, além de machista [por desqualificar o trabalho da enfermagem feminina] e misógina [por aferir às mulheres apenas a satisfação do desejo sexual de um homem], é também uma apologia ao assédio sexual e um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico nas instituições de longa permanência para idosos”.
Conforme Gentili, a ideia da piada surgiu após assistir ao filme de comédia Feios, Sujos e Malvados (1976), do italiano Ettore Scola. "Deixo meus aplausos a esses heróis e heroínas que não se escondem atrás de mesinhas de sindicatos e conselhos e por isso não têm tempo de patrulhar piadinha de Twitter. Desejo dias melhores para nossos heróis da enfermagem. E também para nossos anti-heróis da comédia”, escreveu