Autoridades da alfândega norte-americana esvaziaram um dos maiores terminais de contêineres para navios da América do Norte, em Seattle, e chamaram o esquadrão antibomba na quarta-feira depois que um contêiner chamou a atenção de cães farejadores de bombas.
A polícia de Seattle determinou que não havia explosivos no contêiner, mas autoridades estão fazendo buscas por materiais perigosos e ainda não estão preparados para liberar o local, disse o porta-voz do porto, David Schaefer.
Autoridades isolaram um perímetros de 610 metros em volta do Terminal 18, ao sul do centro de Seattle, disse Schaefer. A Guarda Costeira dos EUA também estabeleceu um perímetro de 274,3 metros nas águas.
"Determinamos que não há explosivos", disse Schaefer.
O esvaziamento do porto segue-se a uma série de sustos com a segurança na última semana, desde que autoridades britânicas disseram que frustraram um complô para explodir aviões de Londres para os Estados Unidos.
O contêiner levantou suspeitas quando um exame com tecnologia de raios gama para avaliar a densidade do conteúdo mostrou algo diferente do listado no manifesto dos navios.
Cães farejadores detectaram a possível presença de explosivos. Os contêineres vieram do Paquistão e o navio de Hong Kong, de acordo com o Seattle Times. Uma autoridade da Alfândega e Proteção de Fronteira dos EUA não pôde ser encontrado.