Em inglês, o diplomata afirmou estar ansioso para trabalhar com a nova gestão, para avançar numa dinâmica mais ampla da agenda Brasil-EUA I Foto: Agência Senado
Em um post publicado no Twitter nesta quarta-feira, 20, o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, celebrou a posse de Joe Biden como presidente dos EUA. Em inglês, o diplomata afirmou estar "honrado em comparecer à cerimônia" e "ansioso para trabalhar com a nova gestão, para avançar numa dinâmica mais ampla da agenda Brasil-EUA".
Na mensagem, ele marca os perfis de Biden, da vice-presidente eleita, Kamala Harris, do indicado para assumir o Departamento de Estado, Anthony Blinken, do nomeado para ser diretor sênior para o Hemisfério Ocidental no Conselho de Segurança Nacional -responsável por assuntos ligados à América Latina-, Juan Gonzalez, e do escolhido para ser enviado especial para o clima, John Kerry.
Segundo presidente católico na história dos EUA, Joe Biden participou de uma missa na Catedral de São Matheus, em Washington DC, antes de tomar posse na Casa Branca em cerimônia que ocorre na tarde desta quarta-feira, 20.
Ele chegou ao local na companhia da primeira-dama, Jill Biden, e vice-presidente eleita Kamala Harris, mas logo em seguida foi avisao sobre uma ameaça de bomba na Suprema Corte.