Com uma participação de menos de dois minutos, aproximadamente seis a menos do que os candidatos Nelson Pelegrino (PT), ACM Neto (DEM), Márcio Marinho (PRB) e Mário Kertész (PMDB) - já entrevistados pelo jornal Bahia Meio-Dia, da Rede Bahia, Hamilton Assis (PSOL) falou, em sua breve aparição na TV, que a sua candidatura "já decolou" com o aumento de 0% para 2% segundo a última pesquisa Ibope/TV Bahia.
O candidato do PSOL afirmou estar confiante em um crescimento maior ainda devido à receptividade dos eleitores nas ruas e comemorou o "empate técnico" com Mário Kertész e Marinho, além de Rogério Tadeu Da Luz. "Eles (Kertész e Marinho) caíram, e, com a variação da pesquisa, que é de quatro pontos (para mais e para menos), temos empate técnico".
Na última aferição do Ibope, Assis e Pelegrino foram os únicos candidatos que obtiveram crescimento, enquanto Neto teve uma queda de 1 ponto, passando de 40 para 39% (ainda dentro da margem de erro), Kertész de 2, passando de 8% para 6%, e Marinho de 5% para 3%. O instituto ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro.
Questionado sobre suas estratégias para melhorar o índice de aprovação junto ao eleitorado, Hamilton Assis disse que pretende continuar fazendo corpo a corpo e esclarecendo a população sobre as suas propostas para a melhoria da cidade. Sobre as principais necessidades da capital baiana, o candidato afirmou que o seu plano é investir na realização de obras para tratar a população com "dignidade" e melhorar a "auto-estima".
Hamilton contou ainda que acredita que os eleitores têm uma identificação com sua campanha, sobretudo com a população negra, maioria em Salvador. O último candidato a participar da série de entrevistas do jornal é Rogério Tadeu Da Luz.