A última entrevista da série do jornal Bahia Meio-Dia, da Rede Bahia, com os candidatos à prefeitura de Salvador, contou, neste sábado, 22, com o prefeiturável Rogério Tadeu Da Luz (PRTB), que, em sua breve participação, utilizou os mesmos argumentos de todos os candidatos em desvantagem nas pesquisas eleitorais, afirmando que nem sempre as aferições junto ao eleitorado confirmam o resultado nas urnas.
Com um percentual de 1% das intenções de voto, segundo as três pesquisas Ibope/ TV Bahia, Da Luz relembrou, assim como fizeram Mário Kertész (PMDB), Hamilton Assis (PSOL) e Márcio Marinho (PRB), de resultados, sem citar especificamente nenhum, que não coincidiram com o que afirmavam as pesquisas. "Acusou um candidato ganhando no primeiro turno, e ele perdeu".
Para o candidato, que tem também o pior índice de rejeição entre os eleitores (36% disseram que não votariam nele), o importante é a "receptividade do público nas ruas". Todos os candidatos, sem exceção, do mais bem colocado ao menos nas aferições, recorrem, nas entrevistas, ao argumento da receptividade do povo nas ruas.
Sobre a estratégia que pretende adotar para melhorar o seu índice de aprovação 15 dias antes das eleições, Da Luz mencionou a "fé em Deus" e disse acreditar que sua "mensagem vai tocar na hora certa no coração das pessoas". "A população quer uma Salvador mais humana, justa e desenvolvida, diferente da cidade que vem sido administrada nos últimos anos".
O candidato também falou sobre as principais necessidades da cidade, citando a saúde e a mobilidade urbana. "A saúde é imprescindível, porque há pessoas morrendo nas filas, sofrendo". Para Da Luz, a saída é apostar na organização do setor para melhorar a situação das pessoas que contam com os serviços públicos de saúde. "É preciso modernizar e desburocratizar, para que eficiência mude a situação".
A mobilidade urbana, outro setor problemático, também foi colocado pelo prefeiturável como uma das suas principais metas de campanha. "O trânsito precisa voltar a funcionar", disse, ao afirmar que, para isso, é necessário contar com a ajuda de uma equipe de engenharia de tráfego experiente para organizar o tráfego.