A candidata Carmem Cristina da Silva Lima, do PSD (Partido Social Democrático), que disputa o cargo de vereadora no município de Itacoatiara (AM), foi flagrada com santinhos e 11 papelotes de pasta base de cocaína. A candidata de 32 anos foi presa em flagrante, às 9h30 deste domingo, 7. As informações são do Uol.
Os PMs prenderam Carmem Cristina quando a candidata estava distribuindo santinhos e papelotes de pasta-base de cocaína no bairro Piçareira. Os policiais suspeitaram da aglomeração em torno do carro guiado pela candidata.
No local, estariam pessoas que, ao avistarem a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, fugiram correndo pelas ruas do bairro. A candidata também tentou fugir, mas foi pega pelos policiais.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a candidata já tinha distribuído a maior parte da droga. Ela está presa na delegacia do município, onde aguarda a chegada de homens da Polícia Federal (que deve atuar no caso). Carmem Cristina será enquadrada por compra de votos.