Rui Costa diz que está 100% dedicado à reeleição de Dilma
A candidata derrotada Marina Silva (PSB) ainda não divulgou quem vai apoiar no segundo turno, o que deve acontecer nesta quinta, 9, mas a tendência é de que ela siga ao lado de Aécio Neves (PSDB).
Essa inclinação não preocupa os petistas, de acordo o com discurso do governador eleito na Bahia, Rui Costa (PT). "Vamos buscar o voto de Marina. O eleitor agora até ouve a decisão do candidato, mas vai decidir sozinho. Vai perguntar quem pode oferecer um futuro melhor para ele e sua família. Não necessariamente segue o candidato que votou no primeiro turno", disse ele, em entrevista à TV Record, minimizando a influência da ex-senadora na segundo turno.
O petista também falou da estagnação de Marina em relação à eleição de 2010, quando ela obteve 19.636 mil votos. Esse ano, a candidata foi a escolha de 22.176 mil eleitores.
"Marina não acumulou nada nessa eleição. Teve praticamente a mesma votação de 2010. Olhando o mapa de votação dela, percebe-se que há uma coincidência dos locais em que ela foi votada em 2010, inclusive aqui em Salvador. Isso mostra que ela tem um público cativo, que repetiu o voto", afirmou o governador eleito.
Campanha
Rui Costa informou ainda que nas próximas semanas vai se dedicar exclusivamente à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).
Além da questão partidária, o petista argumentou que Dilma é a melhor opção para o Nordeste. "Depois de Lula e Dilma, o Nordeste foi tratado de forma diferente", afirmou.
Por este motivo, o PT quer ampliar o eleitorado de Dilma nesta região, uma vez que a candidata venceu Aécio em todos os Estados. Na Bahia, por exemplo, a petista teve 60% dos votos, enquanto Aécio ficou com 18,63%. O tucano só foi o mais votado em um dos 417 municípios baianos, em Buerarema.
Clique na imagem para ampliar e ver o desempenho de Aécio, Dilma e Marina na Bahia
