O prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) falaram com A TARDE sobre os resultados da recente pequisa Ibope, durante a solenidade que anetcedeu o desfile do 7 de Setembro, no Campo Grande.
Neto disse que não iria comentar a pesquisa que o mantém com larga vantagem na corrida pela reeleição com 68% das intenções de voto. O termômetro da eleição, para ele, são as ruas.
Neto não confirmou participação nos debates de televisão. "Vou avaliar a participação ou não de acordo com a agenda e os compromissos que a gente tenha. Tudo vai ser feito com uma proximidade maior dessas datas", afirmou.
A mesma pesquisa coloca os três candidatos apoiados pelo governador Rui Costa com pontuação bem abaixo da de Neto, faltando menos de um mês para as eleições. Além de Alice (que aparece com 10% das intenções de voto), Rui apoia Sargento Isisório (PDT) e Claudio Silva (PP).
O governador minimizou e preferiu dizer que não comentaria porque "elas (as pesquisas) já mostraram mais de uma vez o que representam enquanto verdade no pós-eleição". Ele lembrou da eleição de 2014, quando estava atrás nas pesquisas e venceu Paulo Souto (DEM) no primeiro turno.