O último dia de campanha dos dois candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, ontem, foi junto do eleitor. Ambos percorreram, pela manhã, as principais ruas e bairros da cidade e não deixaram de priorizar a Zona Oeste, onde fica o bairro Brasil, o mais populoso de Conquista.
Zé Raimundo (PT) comandou uma grande caminhada que saiu da Praça do Boneco, no Bairro Brasil, e contou com o reforço do ex-ministro da Casa Civil e ex-governador Jaques Wagner (PT), da senadora Lídice da Mata (PSB), e lideranças do PCdoB e do PSD.
Apesar da desvantagem sobre o adversário, o petista fala em “clima de virada” neste domingo. “Nossa convicção é de que a população começou a compreender que vamos fazer um governo de continuidade, sem continuísmo, e com ética. A população não vai cair na aventura de grupo político conhecido pela arrogância, prepotência e desmandos com a coisa pública no Brasil”, afirmou Zé Raimundo.
Já o radialista Herzem Gusmão (PMDB), que venceu o primeiro turno e se mantém favorito, liderou uma grande carreata que saiu da av. Olívia Flores, ao lado de prefeitos da região, deputados do PSDB, DEM e lideranças locais.
“A nossa votação no primeiro turno mostrou que os eleitores das zonas rural e urbana votaram com o sentimento de todo o Brasil. Eles querem mudança, uma nova gestão”, disse o peemedebista, confiante numa vitória, hoje, com mais de 30 mil votos de frente.