Em nota, a representação brasileira do Greenpace anunciou a retirada do ar do programa Camarim dos Candidatos. A ong ambiental expressou ainda solidariedade à família, amigos e integrantes da base de apoio ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Além disso, a nota lamenta profundamente a morte de Campos, ocorrida em um acidente aéreo nessa quarta, 13.
O programa Camarim dos Candidatos foi criado como a "face divertida" do projeto Eleições do Greenpace. Veiculados pelo canal YouTube com base na plataforma "Pressione Verde", os episódios trazem sátira aos candidatos à presidência melhor colocados nas pesquisas de intenção de voto. A campanha inclui a divulgação das principais estratégias e bandeiras do Greenpace em relação a mudanças climáticas, proteção das florestas, investimento em novas fontes renováveis de energia e mobilidade urbana.
Na série os candidatos são representados por meio de bonecos animados inspirados no teatro de marionetes e identificados por trocadilhos: Dilma Ruchefa; Aécio das Neves e Eduardo dos Campos. ´Também foram usados bonecos inspirados em Lula (Lola) e Marina Silva (Marina da Selva), candidata a vice na chapa de Campos. No primeiro episódio as críticas mais pesadas foram direcionadas exatamente a Campos, Marina e Aécio, daí o recuo da ong.