O corregedor da Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), disse nesta quarta-feira, 18, que o deputado mineiro Edmar Moreira, sem partido, deve ser notificado da abertura de investigação contra ele após o Carnaval. Nesta terça-feira, 17, a Corregedoria tentou entregar a notificação ao parlamentar mineiro, mas ele não foi localizado.
ACM Neto descartou, porém, a possibilidade de Moreira estar tentando evitar ser notificado. “Não tenho essa impressão. Acho que depois da manifestação que o deputado fez na noite de ontem para se justificar, após receber a informação da visita da corregedoria em seu gabinete, ele tomou a iniciativa de dizer que não está fugindo e não pôde estar em Brasília”.
Edmar Moreira é acusado de apropriação indevida de contribuições previdenciárias de funcionários, de não ter declarado à Receita Federal e à Justiça Eleitoral a propriedade de um castelo em Minas Gerais e de uso irregular de verba indenizatória. O corregedor não estipulou prazo para o fim das investigações.