No vácuo da saída do prefeito César Maia (PFL) da campanha do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) quer assumir a liderança pela busca de votos no Estado do Rio. Em reunião com prefeitos da Baixada Fluminense e do interior no diretório regional do PMDB no Rio, ele anunciou o ex-governador Moreira Franco como coordenador da campanha de Alckmin no Estado. Ele não citou o filho do prefeito, o deputado federal Rodrigo Maia (PFL), que também faz parte da cúpula de Alckmin.
"Vamos liderar a campanha. Vamos fazer com Geraldo uma maratona pelo Estado. Até nisso o PFL falhou. O Lula deu um banho no primeiro turno. Vamos diminuir esta diferença e até tentar ganhar o jogo", disse Garotinho. Ele aproveitou a ocasião para criticar o rival César Maia. "Não vai ser fácil, porque o César Maia atrapalha. Ele não ajuda na Baixada. Tem a rejeição dos pobres, porque sempre foi contra o restaurante popular", disse.
Em lua-de-mel com o PSDB, Garotinho até elogiou o governo Fernando Henrique Cardoso, que criticava ferozmente. "Na época de Fernando Henrique, eu meti o pau na política econômica, mas dois dias depois ligava e era atendido por ele", lembrou.