Animado pela boa receptividade nos dois bairros visitados neste domingo – Saramandaia e São Cristóvão –, o candidato da coligação “Pra Melhorar Salvador” (PSDB-PPS), Antônio Imbassahy (PSDB), atribuía, na manhã deste domingo, aos seus oito anos de governo os “votos consistentes” que espera receber nessas áreas.
O candidato tucano caminhou por ruas e vielas, visitando obras realizadas na sua administração e conhecendo novas demandas, a partir da reivindicação de moradores, comerciantes e líderes comunitários. Desta vez, sem a presença do seu parceiro de chapa, Miguel Kertzman (PPS), foi acompanhado do presidente interino da legenda no Estado, Nestor Duarte (PSDB), e dos candidatos a vereador Paulo Câmara, Jorge Jambeiro e Telmo Gavazza.
Imbassahy começou a caminhada na área mais crítica de Saramandaia no que se refere à violência local onde um tiroteio, na noite de sábado, assustou os moradores do bairro. Por isso, à extensa relação de pedidos, esteve invariavelmente incluída a questão da segurança. “Eu pretendo fazer um governo com um vínculo muito próximo com o governo do Estado. Tanto em relação à infra-estrutura quanto à segurança, estarei solicitando apoio para resolver os problemas da comunidade”, afirmava o candidato. “Toda segunda-feira quero os boletins de ocorrência em cima da minha mesa”, disse.