Comissão de Saúde realizou audiência no Salão Nobre da Câmara | Foto: Valdemiro Lopes / CMS
Fechada ao público externo, em função do coronavírus, a Câmara de Salvador segue normalmente com a tramitação da reforma da Previdência municipal, ao contrário do que havia sinalizado o presidente da Casa, Geraldo Jr. (SD), na última semana.
Em entrevista coletiva na sexta-feira, 13, o vereador indicou que poderia ocorrer atraso na tramitação da matéria, caso as audiências nas comissões fossem reagendadas.
Das três reuniões marcadas para esta semana, uma já ocorreu. A Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Maurício Trindade (DEM), se reuniu na segunda-feira, 16, no Salão Nobre da Câmara. Na quarta-feira, 18, no mesmo espaço, será a audiência na Comissão de Orçamento, presidida pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o vereador Alexandre Aleluia (DEM) também confirmou que há reunião convocada para quarta, na qual será definida como tramitará a Previdência.
Integrante da Comissão de Orçamento, a vereadora Marta Rodrigues (PT) reclamou da possibilidade de realização da audiência pública do colegiado na quarta e disse que não participaria para “não legitimar” o encontro.
Para a petista, não é possível a realização de audiências públicas sem garantir a efetiva participação popular, por causa das medidas restritivas adotadas pelo Legislativo municipal para evitar a propagação do coronavírus.