Segundo Moro, Bolsonaro teria tentado interferir na escolha da direção da PF para proteger o filho | Foto: Reprodução | Facebook
Em transmissão da live semanal que faz nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as suspeitas do ex-ministro da Justiça Sergio Moro sobre sua interferência na Polícia Federal (PF) são uma “farsa”, além de “levianas” (assista íntegra da live abaixo).
>>Marco Aurélio adia depoimento de Bolsonaro no inquérito sobre suposta interferência na PF
O presidente disse ainda, querer “enterrar” a investigação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). “Se Deus quiser, a gente enterra esse processo e acaba com essa farsa desse ex-ministro da Justiça de me acusar de forma leviana”, declarou Bolsonaro nesta quinta-feira, 17.
Segundo Moro, Bolsonaro teria tentado interferir na escolha da direção da PF para proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), de investigações conduzidas pelo órgão no Rio de Janeiro.
Na live, o presidente falou que antes de pedir exoneração do cargo, o ex-ministro da Justiça havia negado tal interferência em entrevistas. Ele também criticou o fato do relator do caso, ministro Celso de Mello, autorizar Moro e seus advogados lhe fazerem perguntas diretamente e defendeu que possui direito de prestar depoimento por escrito.
“Ele não tem que perguntar nada pra mim”, afirmou Bolsonaro sobre Moro.
“Como o ministro Celso de Mello está de licença médica, o ministro Marco Aurélio Melo deu uma liminar hoje suspendendo tudo desse inquérito até que o meu pedido de ser ouvido por escrito, como já aconteceu no passado com presidentes que me antecederam, valesse pra mim também. Tem que valer para todo mundo. O Pleno do Supremo vai decidir. Não sei quando. Está na mão do ministro (Luiz) Fux”, continuou citando o ministro Marco Aurélio Melo, que suspendeu o depoimento até o pedido de Bolsonaro de depor por escrito ser apreciado pela Corte.
Irritado, Bolsonaro chamou de “brincadeira” as alegações de Moro. “Ele alega, no depoimento dele, que não me acusou. Que ele trouxe fatos. É uma brincadeira. É uma brincadeira. (Ele diz que) trouxe fatos e que cabe agora ao MP e ao STF aprofundar as investigações. Pô, tá de brincadeira esse Sergio Moro”, afirmou.
Confira a live na íntegra