O líder da oposição na Alba, deputado Sandro Régis (DEM), confirmou o apoio da bancada
A oposição da Assembleia Legislativa da Bahia caminhará com o deputado Adolfo Menezes (PSD) na disputa pela presidência da casa, confirmou nesta terça-feira, 12, o líder da bancada, o deputado Sandro Régis (DEM).
“Fizemos um roteiro. Primeiro nós unificamos a bancada. Depois, com a bancada unida, nós fomos conversar para saber qual era o sentimento de sua maioria. O sentimento de adesão ao nome de Adolfo Menezes prevaleceu e a maioria venceu”, explicou Sandro Régis,
Questionado se o pacto em torno do nome de Menezes foi após o candidato do PSD dar uma garantia de que não alteraria o espaço de poder que o bloco de minoria tem hoje na Casa, Sandro Régis respondeu que isso não foi tratado nas conversas que tiveram com o candidato.
“Tratamos com Adolfo institucionalmente, não teve nada desse tipo de conversa. Foi uma decisão do consenso, da maioria. A Casa precisa entrar em um entendimento para que a eleição seja feita em consenso”, defendeu o líder da oposição na ALBA.
Com o apoio da bancada de oposição, Adolfo Menezes garante na teoria os votos para se eleger presidente da ALBA. Além da oposição, o parlamentar recebeu apoio público de três partidos (PT, PSB, PSD), que, somados, possuem 26 parlamentares na Casa. Maior bancada da Assembleia, o PT tem 11 deputados. Sigla de Adolfo, o PSD possui 10 parlamentares. Já o PSB tem cinco deputados.