Olavo de Carvalho ficou furioso após ter mensagem deletada pelo Twitter
Após ter uma postagem deletada pelo Twitter, na segunda-feira, 18, o escritor e filósofo Olavo de Carvalho anunciou que está deixando a rede social. A mensagem deletada do guru de bolsonaristas continha discurso negacionista em relação à pandemia da Covid-19 e, por isso, foi considerada uma violação das normas da plataforma.
“Estou caindo fora do Tuíts. Aquilo é a Cracolândia da internet. Pode enfiar a sua rede no c…, Mr. Dorsey. Estou aqui, no Telegram e no Gab. Quando o Parler reabrir, estarei lá também.”, desabafou Olavo em sua conta no Facebook. Apesar do anúncio, sua conta no Twitter, que tem mais de 550 mil seguidores, segue ativa, conforme reportagem da Revista Veja.
Olavo de Carvalho compartilhou no Facebook a mensagem que recebeu do Twitter e voltou a minimizar os efeitos do que chamou de “mocoronga vírus”. Ao deletar a mensagem, o Twitter informou: “Limitamos temporariamente algumas funções da sua conta” por “violação da política de disseminação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19”.
O Twitter tem agido de forma mais enfática para combater a desinformação em sua rede social. Recentemente, marcou uma postagem do Ministério da Saúde como “enganosa” e limitou uma postagem sobre “tratamento precoce” do coronavírus no perfil do presidente Jair Bolsonaro.