Presidência da UPB está na mira do PT, que tem quatro pré-candidatos
A executiva do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores está reunida na tarde desta quinta-feira, (28), para tratar do posicionamento da legenda em relação à disputa pela presidência da UPB.
O PT conta com quatro prefeitos na disputa: a prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho, a chefe do executivo de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o gestor de Miguel Calmon, Caca, e o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro.
Apesar dos quatros nomes que foram colocados, o partido ainda não decidiu se terá uma candidatura. O nome de Cibele Martins, ex-Serin do governo Rui Costa, e de Caca, chefe do executivo de Miguel Calmon, são os mais cotados para disputa, segundo informações de bastidores apuradas com membros da legenda.
O Partido Progressista (PP) divulgou nesta quinta-feira, 28, que o prefeito de Jequié, o ex-deputado Zé Cocá, será o representante da sigla na corrida eleitoral pelo comando da UPB. Apesar do partido ter escolhido oficialmente o Cocá, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP), não desistiu da disputa.
A UPB hoje é comandada por Eures Ribeiro, ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, e pelo Partido Social Democrático. O senador da República e presidente do PSD Bahia, Otto Alencar, declarou que em 2021 o partido será apenas “eleitor” na disputa.