Arthur Maia é um dos deputados do DEM que apoiam a candidatura de Arthur Lira / Foto: Wilson Dias l Agência Brasil
Apoiador da candidatura de Arthur Lira (PP) à presidência da Câmara Federal, o deputado baiano Arthur Maia (DEM) criticou o correligionário Rodrigo Maia por uma possível abertura de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
Após sofrer um revés dentro da própria sigla, que deixou o bloco de apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB), Maia avisou que poderia dar andamento a um dos pedidos de impeachment que estão em sua mesa.
"Um sujeito que é presidente de um Poder e decide os destinos da nação a partir das brigas internas do seu partido não tem estatura para ocupar o cargo", escreveu o parlamentar baiano, no Twitter. Na última semana, toda a bancada do DEM baiano já havia se reunido em almoço com Lira e Salvador.
Neste domingo, 31, a cúpula do DEM esteve reunida para tratar da eleição da Câmara, incluindo o presidente do partido, ACM Neto. Sobre a decisão da sigla, o deputado do DEM-BA comentou: "Executiva Nacional do DEM decidiu não participar de nenhum bloco a pedido do pres. ACM Neto, que fez apelo conciliatório. Vitoria dos que entendem que partido é democrático e não tem dono. Que sirva de lição aos que se julgam proprietários da vontade alheia".
Também no domingo, o deputado baiano disse que o atual presidente da Câmara "travou" reformas por ter "compromissos" com a esquerda. "Arthur Lira se elegendo amanhã - essa é a expectativa- avançaremos em temas como reforma tributária, administrativa e privatizações, todos fundamentais para o país", publicou.
A eleição para a presidência da Câmara está marcada para as 19h desta segunda-feira, 1º.