Presidente do Senado deixa cargo nesta segunda-feira / Foto: Divulgação
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), disse ser reconhecido pelos colegas como "um presidente da pacificação, união e entendimento".
"Tenho a certeza que essas palavras são o ponto de partida para conviver com os diferentes", declarou o parlamentar, pouco antes de iniciar a sessão preparatória para a eleição que decidirá o seu sucessor no comando do Senado. "Desde o dia da eleição, há 24 meses, naquela sessão muito tumultuada, acho que conseguimos entregar um Senado mais pacificado, com o respeito e reconhecimento da grande maioria dos senadores", afirmou.
No final do ano passado, Alcolumbre arquivou todos pedidos de impeachment contra o procurador-geral da República, Augusto Aras,e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao falar sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no país, Alcolumbre disse que as "coisas poderiam ter sido mais rápidas, mas estamos tendo vacina no Brasil". Alcolumbre apoia a candidatura do correligionário Rodrigo Pacheco, postulante que também conta com a preferência do presidente Jair Bolsonaro.