Ideia do presidente é colocar a estrutura de comunicação sob o comando do almirante Flávio Rocha | Foto: Evaristo Sa | AFP
O presidente Jair Bolsonaro decidiu nesta quinta-feira, 25, fazer mudanças na Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Atualmente a pasta é chefiada pelo empresário Fabio Wajngarten.
A ideia do presidente é colocar a estrutura de comunicação sob o comando do atual chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), almirante Flávio Rocha, que deve acumular as duas funções.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a expectativa no Palácio do Planalto é de que a mudança seja anunciada ainda nesta quinta-feira, 25. Com a alteração, o presidente pretende nomear Wajngarten para um posto de assessor especial da Presidência da República.
De acoro com relatos feitos à Folha, a cúpula militar reclamou mais de uma vez com o presidente sobre notas à imprensa divulgadas pela Secom que, na avaliação dela, deveriam ter sido produzidas pelo Ministério da Saúde, responsável pela resposta à crise sanitária.