Senador aponta supostas irregularidades na comunicação feita pelo Coaf | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu adiar o julgamento de novos recursos do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) que questionam as investigações do caso das rachadinhas. Agora, a análise que seria retomada nesta terça-feira, 2, não tem data para ser concluída.
Nos recursos pendentes, o senador aponta supostas irregularidades na comunicação feita pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações atípicas no gabinete. Os recursos também põem em xeque a validade de decisões tomadas pela primeira instância no caso, já que o foro especial foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Essa decisão acontece após, na última semana, a Quinta Turma do STJ já decidir por 4 votos a 1 anular as quebras de sigilo de Flávio Bolsonaro nas investigações. Os ministros entenderam que a decisão judicial que autorizou o acesso a esses dados não foi devidamente fundamentada, como prevê a lei.