Centro Sul Baiano

Da Redação Qui , 04/07/2019 às 17:23 | Atualizado em: 04/07/2019 às 21:19

Formação superior é impulsionada por meio de EAD



Mais de 90 cursos em ciências Humanas, Exatas e Biológicas são oferecidos pela Unopar Polo Ibicaraí, na modalidade Educação à Distância (EAD). A proposta da instituição, conforme seus gestores, é impulsionar a formação superior da população do município onde está instalada uma de suas sedes, por meio da EAD. A proposta é levar aos alunos a metodologia da organização educacional brasileira Kroton, que possui uma operação de transmissão de aulas do Brasil, com até mil horas por mês.

De acordo com o diretor sênior de Operações e Polos EAD da Kroton, Jeferson Ortiz, a modalidade de ensino é uma aliada para democratizar o Ensino Superior no país. “O EAD tem feito com que um número cada vez maior de pessoas, que moram em localidades mais distantes ou mesmo que vivem um ritmo de vida muito intenso, consigam dar continuidade à sua formação. Hoje, temos uma rede muito sólida e estruturada e devemos chegar ao final do ano com 1.510 polos espalhados em todo o Brasil. A infraestrutura tecnológica da rede e nossos processos garantem a eficiência da gestão, o controle, o treinamento e o bom relacionamento com esses polos”.

Ainda segundo o gestor, com modelo acadêmico diferenciado, que permite aos estudantes contar com apoio personalizado, “o polo conta com sistema de ensino exclusivo, web aulas que estimulam o desenvolvimento de habilidades, aulas transmitidas ao vivo, por meio de infraestrutura via satélite diretamente do polo tecnológico de Londrina, aulas práticas em laboratórios e materiais de estudo, além de acesso exclusivo ao Canal Conecta – programa que aproxima os alunos do mercado de trabalho”.

O último censo voltado ao Ensino Superior, que compilou dados de 2017, o número de estudantes brasileiros matriculados em cursos na modalidade Educação à Distância aponta para um crescimento de 17,6% e já atinge 1,8 milhão de pessoas. Além do ensino EAD 100% on-line, com todas as atividades pedagógicas realizadas remotamente, a Unopar oferece o formato semipresencial, que prioriza aulas online, mas exige a presença do aluno no polo até três vezes por semana para a transmissão de aulas ao vivo.

Para mais informações, acesse o endereço http://www2.unopar.br