Centro Sul Baiano

Da Redação Ter , 01/10/2019 às 13:00 | Atualizado em: 01/10/2019 às 13:04

Trote Solidário arrecada doações em Jequié



A Faculdade Pitágora de Jequié promove o projeto “Trote solidário”, que consiste na doação de alimentos não perecíveis, livros, produtos de higiene e limpeza, roupas, ração para cães e gatos. As doações podem ser feitas até 10 de outubro, de segunda a sexta, das 14 às 22 horas; e sábado, das 9 às 13 horas, na sede da unidade de ensino. Todos os donativos serão entregues para instituições de caridade do município.

Em sua terceira edição na Pitágoras de Jequié, o “Trote Solidário” tem como proposta promover a integração entre os estudantes, o exercício da solidariedade e comunidade. Nesta edição, além da doação de roupas e alimentos, estão sendo arrecadados livros, ração animal, produtos de higiene e limpeza.

A campanha também busca sensibilizar alunos da instituição e a comunidade de Jequié a colaborarem com o hemocentro local, doando sangue. Essa doação pode ser realizada de segunda a quinta, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas; e sexta-feira, das 8 às 12 horas, no Hemoba de Jequié (BA).

A diretora da unidade, Vânia Freitas, fala sobre o objetivo da ação. “O projeto não é somente preparar o discente para desempenhar seu papel profissional, é fazer com que ele esteja cada vez mais próximo das questões sociais, que promova dentro de suas possibilidades o bem-estar do próximo, que seja um agente de transformação da nossa sociedade e aproxime a comunidade cada vez mais da nossa instituição”.