Centro Sul Baiano

Da Redação Qui , 10/06/2021 às 09:30 | Atualizado em: 10/06/2021 às 09:48

Fechamento do comércio e proibição de venda de bebidas alcoólicas seguem no município de Iuiú



A Prefeitura de Iuiú, no Sudoeste baiano, segue com o lockdown até o dia 13 de junho, visando conter o avanço da disseminação do novo Coronavírus. Além disso, a venda, a distribuição e o transporte de bebidas alcoólicas continuam proibidos no município até o dia 1º de julho.

Apenas os serviços considerados essenciais estão funcionando de 7h às 19h30, com limite de público. Já a partir de 20h, só funcionam farmácias, postos de gasolina e hospital, além de delivery de alimentos.

A realização de cultos, missas e atos religiosos com presença de público também está suspensa até o dia 13 de junho.

As medidas mais severas no enfrentamento à pandemia foram publicadas em decreto municipal, no Diário Oficial do dia 5 de junho. As polícias civil e militar estão reforçando e garantindo o cumprimento do toque de recolher determinado pelo governo estadual.

A gestão municipal explica que todas as medidas foram tomadas em razão do número alarmante de casos ativos, bem como o  aumento do número de óbitos, acometendo, inclusive, pessoas jovens e sem comorbidades. Além disso, no mês de junho aumenta a preocupação, já que a realização de eventos (ainda que familiares), nos feriados juninos, tende a elevar ainda mais o número de casos ativos, internações e óbitos.