Centro Sul Baiano

Da Redação Sex , 30/07/2021 às 13:19 | Atualizado em: 30/07/2021 às 13:30

Sétimo "cigano" morre em confronto policial no município de Anagé



Na manhã desta sexta-feira (30), um homem identificado como Lindomar e apontado como cigano morreu após tiroteio com policiais no município de Anagé, no Sudoeste baiano. A ação policial ocorrreu decorrente da operação que investiga o assassinato do tenente Luciano Libarino Neves e o soldado da Polícia Militar Robson Brito de Matos, no dia 13 de julho, quando estavam em trabalho no distrito de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista.

Este é o sétimo “cigano” morto dos 11 apontados como envolvidos no crime que vitimou os dois policiais.  Este último acusado estaria armado e tentava invadir casas na localidade de Lagoa Grande, em Anagé. Dos suspeitos, um está preso e outros dois são considerados foragidos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o homem, que estava com um revólver calibre 38, munições e uma faca do tipo peixeira, acabou cercado por equipes da Cipe Central e da 79ª CIPM.

Durante a tentativa de prisão, teria havido confronto e o dito cigano ficou ferido, não resistindo os ferimentos. Na quarta-feira (28), outros três ciganos também morreram, após tiroteio com policiais.