Metropolitana

Da Redação Sáb , 24/07/2021 às 13:42 | Atualizado em: 24/07/2021 às 13:47

Com alterações, medidas de restrição em Camaçari são prorrogadas por duas semanas



A prefeitura de Camaçari prorrogou, neste sábado, 24, até o dia 6 de agosto as medidas de restrição do município, com alterações no decreto. O toque de recolher teve o período reduzido e passa a ser da 1h às 5h.

No caso dos estabelecimentos comerciais e de serviços cujo funcionamento esteja autorizado, deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado, de modo a garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às residências.

Durante o toque de recolher os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres tem o atendimento ampliado e deverão encerrar o atendimento presencial e os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até às 0h.

O novo decreto libera os salões de beleza, barbearias e estúdios de tatuagens, comércio de rua, óticas, construção civil e serviços básicos de turismo para funcionamento. 

Shoppings e galerias podem funcionar das 9h às 22h, sendo que a praça de alimentação e cinema deverão manter até 50% de ocupação. Bares e restaurantes poderão funcionar das 7h às 0h; os clubes sociais das 7h às 22h, com 50% da ocupação do espaço; além de estarem permitidos os eventos, das 10h às 0h, com 50% da ocupação ou, no máximo, 100 pessoas.

A íntegra do decreto está no diário oficial, disponível neste link.