Metropolitana

Da Redação Qui , 29/07/2021 às 14:10 | Atualizado em: 29/07/2021 às 14:12

Ação da prefeitura de Cachoeira flagra retirada ilegal de bambu em terreiro



A retirada ilegal de bambu no Terreiro Ilê Axé Icimimó foi flagrada nesta quarta-feira, 28, durante ação de combate realizada pela prefeitura de Cachoeira, município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A iniciativa foi feita através da Secretaria de Obras e Meio Ambiente e o Setor de Tributos e contou com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Na ocasião, as pessoas flagradas no ato da retirada do bambu relataram que estavam a serviço de uma empresa. Contudo, não há licença ambiental para esta retirada do bambu.

Conforme a gestão municipal, há muitas ocorrências de invasões, ameaças e ações de desmatamento ilegal enfrentadas pelas comunidades de Terra Vermelha, Quebra-Bunda e no Terreiro Ilê Axé Icimimó. A empresa que eles comentaram alega, “de forma insustentável”, ser proprietária de 40% do território do município de Cachoeira. Logo após o flagrante, foi registrado um boletim de ocorrência.

A empresa denunciada também foi notificada e ainda de acordo com a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), serão tomadas "todas as medidas necessárias" com o intuito de coibir ações arbitrárias.