Da Redação Sáb , 16/10/2021 às 11:58 | Atualizado em: 16/10/2021 às 12:10

Operação Unum Corpus prende mais 30 envolvidos com homicídios na Bahia



Deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), neste sábado (16), a segunda fase da Operação Unum Corpus, reuniu policiais das mais de 400 unidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPINS) da Polícia Civil. A ação retirou das ruas suspeitos de diversos crimes e, dentre os presos, 33 são envolvidos com homicídios, configurando 50% das 65 prisões realizadas.

Também foram apreendidos 11 armas de fogo e mais de sete quilos de entorpecentes (cocaína, maconha e crack), além de balanças de precisão e outros materiais utilizados no tráfico de drogas. Mais de 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e entre as 65 prisões, 18 foram em flagrante.

 “A prisão de suspeitos destes crimes, além de retirá-los do convívio social, proporciona a possível elucidação de crimes violentos letais intencionais. Isso é um dos resultados mais relevantes dentro da Operação Unum Corpus”, afirmou a delegada Rogéria Araújo, diretora do DEPIN

A  afinação entre as equipes, completa a gestora,contribuiu para o sucesso da operação. “Aqui, na Polícia Civil, acreditamos que somos um só corpo. Por isso, estamos cada vez mais coordenados no sentido de trocar informações importantes entre as COORPINS e as Delegacias Territoriais, o que sempre aumenta o número de mandados cumpridos e, consequentemente, de criminosos retirados das ruas".

 

Mais de 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e entre as 65 prisões, 18 foram em flagrante.
Mais de 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e entre as 65 prisões, 18 foram em flagrante.