Nordeste Baiano

Claudia Lessa Ter , 30/04/2019 às 16:34 | Atualizado em: 30/04/2019 às 16:34

Operação Carro-pipa e outras demandas do Território do São Francisco são debatidas



Pautado nas demandas dos municípios consorciados, o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF) e também prefeito de Canudos, Genário Rabelo, esteve reunido com o senador Otto Alencar, nesta semana, em Salvador. Um dos assuntos em destaque foi sobre a informação recebida do 28º Batalhão do Exército, situado em Aracaju (SE), de que o Programa de Distribuição de Água Potável através da Operação Carro-pipa seria suspenso, durante o mês de maio, nos municípios abastecidos pela referida instituição militar.

Além do problema com o abastecimento da Operação Carro-pipa, Genário Rabelo discutiu com o parlamentar a destinação de emenda parlamentar ligada à pavimentação urbana de dez municípios e o projeto de universalização das cisternas no território. "O senador se mostrou sensível às nossas demandas, se colocando à disposição para ajudar a resolver os problemas que apresentamos", declarou o presidente do CONSTESF.

De acordo com Genário, a próxima reunião foi marcada para o dia 22 de maio, quando ele a secretária executiva do CONSTESF, Thamires Gomes, se reunirão com Otto Alencar e com representantes da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, em Brasília, para dar seguimento à resolução das demandas.