Nordeste Baiano

Da Redação Sex , 12/07/2019 às 18:14 | Atualizado em: 12/07/2019 às 19:00

Voluntárias Sociais arrecadam donativos para municípios



As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) deram início, nesta sexta-feira (12), a uma campanha de arrecadação de donativos para a população dos municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, que foram atingidos pelo transbordamento da barragem localizada no povoado de Quati, em Pedro Alexandre.

A ação, chamada de Bahia Solidária, está recebendo doações de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis, água potável e roupas. A entrega pode ser feita na sede das VSBA, na Rua Baronesa de Sauipe, Largo do Campo Grande, nº 382, em Salvador. Os produtos arrecadados serão entregues às pessoas desalojadas em função do ocorrido.

A Polícia Militar da Bahia, por sua vez, reforçou o policiamento na região e disponibiliza toda estrutura do comando especializado, a exemplo do apoio do Grupamento Aéreo (GRAER), que utiliza a cidade de Paripiranga como base para aeronave. A PM-BA, em um trabalho conjunto com Bombeiro Militar e a Defesa Civil, prestou socorro imediato às famílias desalojadas no município de Coronel João Sá, após rompimento da Barragem do Quati, na quinta-feira (11). Os moradores foram retirados dos locais de perigo e alojados em colégios e ginásios de esporte do município.