Nordeste Baiano

Da Redação Sex , 20/08/2021 às 17:03 | Atualizado em: 20/08/2021 às 17:15

Empresa abre vagas para cursos gratuitos em Canudos e Jeremoabo



A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia, abriu inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades, na área da construção civil, são voltadas aos moradores dos municípios de Canudos e Jeremoabo, região onde a empresa desenvolve parque eólico.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente de 24 a 25 de agosto, de acordo com os dias, horários e endereços de cada modalidade disponibilizados no quadro abaixo e no edital dos cursos, pelo site do Senai.

São, ao todo, 80 vagas, distribuídas em quatro modalidades: Iniciação para Pedreiro, Iniciação para Carpinteiro de Obras, Operação de Retroescavadeira e Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador). Com conteúdo programático desenvolvido pelo Senai Bahia, as aulas serão presenciais e seguirão os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento.

Essa não é a primeira ação da Voltalia visando fomentar a qualificação profissional em regiões onde atua. Recentemente, a companhia estruturou um programa de fomento a bolsas de estudos destinadas aos estudantes de graduação de Serra do Mel e Areia Branca, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), ambas no Rio Grande do Norte (RN).

Outro edital aberto recentemente, também para o RN, foi para o curso gratuito de Qualificação Profissional para Montador de Sistemas Fotovoltaicos, voltado aos moradores do município de Serra do Mel.

Mais informações podem ser conferidas no edital dos cursos | Foto: Reprodução | Voltalia
Mais informações podem ser conferidas no edital dos cursos | Foto: Reprodução | Voltalia