Sul Baiano

Da Redação Sex , 07/05/2021 às 07:08 | Atualizado em: 07/05/2021 às 07:21

Governo estadual entrega duplicação da BA-001 e autoriza construção de unidade escolar



A duplicação de um trecho de 5,4 quilômetros da BA-001, que liga as praias do sul de Ilhéus ao entroncamento com a BR-251, passando pela nova Ponte Ilhéus-Pontal, foi entregue pelo governador Rui Costa, nessa quinta-feira (6). A obra, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA), beneficia 185 mil moradores do Sul da Bahia e recebeu investimentos da ordem de R$ 10,5 milhões. Ainda em Ilhéus, Rui assinou ordem de serviço para a construção de uma nova unidade.

"A obra de duplicação requalifica toda a Zona Sul de Ilhéu. E não podia ser diferente com uma ponte bonita dessa, que é um novo cartão postal da cidade e da região. Hoje, aproveitei para olhar a Zona Norte, que precisa também de uma requalificação. Então, eu já anuncio aqui a minha determinação para o secretário da SEINFRA, Marcus Cavalcanti, que nós vamos requalificar também a Zona Norte. Isso tudo para devolver a Ilhéus esse prestígio", disse Rui Costa.

No terreno do antigo Centro Social Urbano (CSU), no Bairro Itaípe, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de uma escola, que será erguida no local. Segundo Rui, serão investidos cerca de R$ 18,5 milhões na unidade, que terá 25 salas de aula; um auditório para 175 lugares, com camarins e área técnica; biblioteca; secretaria; diretoria; coordenação pedagógica; salas de professores e de multimídia; laboratórios de línguas, de informática e de ciências; sala multifuncional; sala de dança e vivências corporais; copa; e sanitários. O local também vai abrigar quadra poliesportiva coberta com arquibancada e campo de futebol society.