Sul Baiano

Da Redação Dom , 09/05/2021 às 15:47 | Atualizado em: 09/05/2021 às 15:49

Prefeitura de Vitória da Conquista realiza testes na Estação Herzem Gusmão



A nova Estação Herzem Gusmão, que será inaugurada em homenagem ao ex-prefeito de Vitória da Conquista que faleceu em março deste ano por complicações da Covid-19, recebeu os primeiros ônibus na manhã deste domingo, 9.

Na ocasião, equipes das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Infraestrutura (Seinfra) de Vitória da Conquista estiveram presentes para testar as operações de entrada, saída e tempo de permanência nos pontos de parada.

A ação foi acompanhada pela prefeita Sheila Lemos (DEM), que concorreu como vice-prefeita na chapa de Herzem em 2020. De acordo com ela, a estação será inaugurada no próximo dia 2 de junho.

"Este equipamento é uma das principais obras de mobilidade urbana da história de Vitória da Conquista, pensada e iniciada pelo prefeito Herzem Gusmão, visando o conforto e segurança da população e a valorização deste espaço da cidade", destacou Sheila.

O secretário de Mobilidade do município, Diego Gomes, explicou que a etapa de testes é necessária para verificar cada uma das operações, para evitar eventuais falhas e entregar uma estação em que o usuário se sinta seguro e o funcionamento do equipamento atenda o objetivo para o qual foi projetado.

"A Estação Herzem Gusmão vai além do conforto e segurança de usuários do transporte coletivo, vai organizar o fluxo de trânsito na região, facilitando a mobilidade e acessibilidade na via", comentou Diego.