Vale do São Francisco

Da Redação Sex , 12/07/2019 às 17:27 | Atualizado em: 12/07/2019 às 17:31

Policlínica Regional de Saúde é inaugurada em Paulo Afonso



A nona Policlínica Regional de Saúde do Estado, localizada em Paulo Afonso, foi inaugurada nesta sexta-feira, pelo governador Rui Costa. A unidade vai beneficiar 260 mil moradores dos municípios integrantes do consórcio público de saúde formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida. O investimento foi de R$ 22 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

“Espero que as pessoas possam, como tem sido nas outras oito policlínicas pelo Estado, utilizar 100% do equipamento que já começa a atender a população na próxima semana, com 19 especialidades médicas e realizando os principais exames que nem são oferecidos na maior parte das clínicas particulares e a população vai ter acesso na saúde pública”, ressaltou o governador Rui Costa.

A policlínica contará com 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano, entre os quais médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. O equipamento vai oferecer diversas especialidades, como Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia/Obstetrícia, Mastologia e Urologia.

Ao todo, as oito unidades inauguradas na Bahia entre o final de 2017 e o primeiro semestre de 2018, somam mais de 500 mil atendimentos a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas, de acordo com dados da Assessoria de Comunicação do governo. Outras dez policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal.