Vale do São Francisco

Da Redação Seg , 29/07/2019 às 13:24 | Atualizado em: 29/07/2019 às 13:24

Policlínica Regional de Saúde em Juazeiro é inaugurada nesta terça-feira



A população de Juazeiro recebe, nesta terça-feira, a Policlínica Regional de Saúde, contruída pelo Governo do Estado. A nova unidade contou com um investimento de R$ 21,3 milhões e dará assistência a dez municípios da região Norte, que formam o Consórcio Interfederativo de Saúde: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

O governador  entrega, também nesta terça, a unidade móvel para operação do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama. A iniciativa é resultado da parceria estabelecida entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAB), o Instituto Avon e a Fundação Pio XII, esta última é a entidade mantenedora do Hospital de Amor.

Além disso, Rui deverá entregae cinco ambulâncias para cidades da região, bem como dois sistemas integrados de abastecimento de água para localidades rurais de Juazeiro. Até o final do dia, Rui Costa também assina convênio no âmbito do projeto Bahia Produtiva, que contempla agricultores familiares com o Edital Qualificação Agroindústrias. A agenda contempla, ainda a inauguração da nova sede da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, situada no Complexo Policial de Juazeiro, e uma visita ao Colégio Estadual Rui Barbosa.