Marca planeja envolver o novo empreendimento no clima da agenda de verão de Salvador
A primeira unidade hoteleira da rede Fasano no Nordeste finalmente tem data de inauguração este ano: 8 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição da Praia, a padroeira da Bahia.
A escolha não se deu por acaso: a marca planeja envolver o novo empreendimento no clima da agenda de verão de Salvador, como explica a diretora de comunicação e marketing do Grupo Fasano, Malu Neves, que está em Salvador para anunciar as boas novas:
– Nossa intenção é movimentar bastante o hotel já nesse início de alta temporada, aproveitando o ritmo das festas de verão de Salvador, começando pela comemoração do Réveillon, que já começou a ser planejada.
prédio histórico –Com 70 apartamentos distribuídos pelos sete andares do edifício histórico que por 45 anos abrigou a primeira sede própria do jornal A TARDE, na Praça Castro Alves, centro da capital, o Fasano Salvador também dará atenção especial à parte gastronômica, que associada à hospitalidade constitui a característica mais forte da rede.
O conceito do restaurante que funcionará no hotel baiano ainda está em fase de definição pelo empresário e restauranteur Rogério Fasano. O grupo trabalha atualmente em seus hotéis com as marcas próprias Crudo (peixes e frutos do mar) e Gero (culinária italiana), mas a decisão final sobre o perfil da unidade baiana só deve ocorrer em meados de setembro.
A rede, que no início de 2018 inaugurou seu primeiro resort em Angra dos Reis (RJ), abrirá em setembro um hotel em Belo Horizonte. No início de 2019 é a vez do resort de Trancoso. O Fasano conta hoje com 20 restaurantes e cinco hotéis no País.
Modernização do aeroporto
A Vinci Airports, concessionária multinacional que assumiu no início do ano a operação do aeroporto de Salvador, associou-se à Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).
Na próxima reunião da entidade, agendada para 24 de julho, às 8h30, na Casa do Comércio, o diretor presidente do aeroporto, Júlio Ribas, apresentará ao trade turístico o tão aguardado projeto de modernização do terminal, a convite do coordenador da CET, José Manoel Garrido.
Recentemente, a Vinci Airports captou um financiamento da ordem de R$ 500 milhões junto ao Banco do Nordeste para custear a primeira fase da reforma.
Criança Feliz
Mais três cidades baianas aderiram esta semana ao programa Criança Feliz do governo federal: Brejões, Capim Grosso e Manoel Vitorino. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, em números absolutos, o estado com o maior número de pessoas atendidas pelo Programa é a Bahia, com um total de 43.220, dos quais 37.409 são crianças e 5.811 gestantes visitadas.
O programa Criança Feliz faz um acompanhamento contínuo – com visitas semanais – de gestantes e crianças (de zero a três anos) beneficiárias do Bolsa Família e crianças de zero a seis anos de famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As únicas metas do programa referem-se ao número de indivíduos beneficiados e número de visitadores necessários para atendê-los. Estas metas são calculadas de acordo com o orçamento previsto. Segundo o ministério, atualmente o orçamento do programa em 2018 é de R$ 494 milhões e a meta é chegar a 548 mil pessoas (gestantes e crianças) e 16 mil visitadores este ano no Brasil. Até julho, 323.798 pessoas foram atendidas.
POUCAS & BOAS
* Durante o VI Fórum Brasileiro do Cacau, que acontece hoje na programação do 10º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Centro de Convenções de Ilhéus, o professor José Olímpio de Souza Júnior fará o pré-lançamento do livro “Cacau: cultivo, pesquisa e inovação”, publicado pela Editus – Editora da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz). A publicação reúne pesquisadores especialistas no assunto, que apresentam ao público os resultados de estudos recentes sobre o tema.
>> Mariana Carneiro e Juliana Dias