André Curvello é jornalista e secretário de Comunicação do governo estadual | Foto: Elói Corrêa | Secom | 28.9.2017
Não bastassem os avanços reconhecidos pela sociedade, nas pesquisas de opinião, com base na aprovação do governo do estado, a Bahia conquistou mais um título, tido como da mais alta relevância: campeã brasileira de comunicação pública.
O prêmio conquistado pelo Estado da Bahia, na categoria comunicação oficial, foi instituído pela primeira vez pelo Instituto Mega Brasil, como incentivo para um trabalho baseado em princípios de veracidade, atualidade, importância, interesse e inusitado.
A notícia da conquista do prêmio destacou o secretário de Comunicação do governo estadual, jornalista André Curvello, vencedor do Top Mega Brasil, na categoria Comunicadores do Serviço Público.
– Aqui na Bahia, os colaboradores da Secom trabalham dia a dia para fazer uma comunicação de excelência. Todos seguindo a orientação do governador Rui Costa, alicerçada na transparência e na regionalização da informação – disse o vencedor, filho de José Curvello, jornalista de longa folha de serviços prestados ao A TARDE.
Cerimônia – A cerimônia ocorreu com transmissão pelo canal de YouTube da Mega Brasil, premiando também agências de comunicação e executivos da comunicação corporativa.
Mais de 280 profissionais de comunicação de todas as regiões do país foram indicados para concorrer nas mais diversas categorias distribuídas pela instituição organizadora do evento.
Toda a importância da comunicação vai além de divulgar as melhorias promovidas pelo Estado, pois seu alcance tem a importância didática de produzir nos baianos a percepção de valores e princípios capazes de fortalecer sua vocação para a cidadania.
“Se chegar um ponto
tal e eu achar que
posso influenciar nas
eleições nas três cidades
[SP, Manaus e Santos],
eu vou me manifestar
porque acho que esse
candidato nosso tem
tudo para fazer
um bom mandato”
Jair Bolsonaro, presidente, sinalizando ter mudado de ideia sobre apoios nas eleições municipais
Aulas presenciais em debate
A disciplina do semestre letivo suplementar da Ufba Polêmicas Contemporâneas em Casa vai debater, dia 5 de outubro, às 19 horas, o futuro das aulas presenciais. Entre os convidados já confirmados estão dirigentes da Federação Nacional das Escolas Particulares e sindicatos de professores, além de especialistas em saúde coletiva e membros da comunidade escolar. O presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Ademar Pereira, terá a oportunidade de verificar melhor seus argumentos, ao confrontá-los com os do coordenador do Sindicato dos Professores, Alysson Mustafá. O debate estará disponível para acesso no endereço www.polemicas.faced.ufba.br como forma de ecoar com maior alcance os motivos de realização ou não de aulas presenciais.
Acordos pró-meio ambiente
Acordos celebrados quarta-feira garantirão a aplicação de mais de R$ 7,6 milhões em projetos e ações de proteção do meio ambiente natural, fauna e flora, projetos comunitários e de geração de emprego e renda em Jacobina e região. Eles foram assinados entre Ministério Público estadual (MP-BA), mineradoras, o Inema e teve como intervenientes o município de Jacobina e a Fundação José Silveira. Segundo o promotor de justiça Pablo Almeida, os ajustes encerram cinco ações civis públicas ajuizadas na comarca.
POUCAS & BOAS
Termina hoje no Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira, da Universidade Estadual Sudoeste da Bahia (Uesb), a programação especial da 14ª Primavera dos Museus. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), este ano o evento teve como tema ‘Mundo digital; museus em transformação’, com eventos transmitidos pelas redes sociais.
O projeto ‘Alinhavando Vidas’ tem o propósito de produzir, vender e doar máscaras de tecido para proteção contra a Covid-19, com envolvimento de mulheres em busca de uma fonte de renda. A iniciativa é da Fundação Regina Cunha com apoio do Grupo Opty, em busca de doações para a aquisição de máquinas, tecidos e demais insumos utilizados na confecção das máscaras. Da produção, 50% serão vendidas pelo projeto para garantir uma renda mínima para as costureiras envolvidas e os outros 50% serão doadas para orfanatos e casas de idosos. Doações podem ser feitas pelo endereço: www.benfeitoria.com/alinhavandovidas