A campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio acontece das 10 às 17 horas | Foto: David Campbell | Divulgação | 23.5.2013
Chegou o grande dia do reencontro com Papai Noel e outros personagens da turma da Lapônia, local onde o velhinho mora e sai distribuindo presentes, na noite de Natal, este ano, bem protegido com máscara e farto uso de álcool em gel para higienizar os pacotes.
A campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio acontece hoje, das 10 às 17 horas, na Arena Fonte Nova, de onde as crianças, dentro dos carros, poderão acenar para Papai Noel e apreciar todo o colorido e arte cênica dos personagens, a partir de 14 horas.
As crianças poderão também levar cartinhas para o Papai Noel, como é de praxe, além de interagir com os personagens e tirar fotos sem sair do veículo, mas obedientes aos protocolos, principalmente o uso de máscara.
Não se trata apenas de manter vivo o sonho das crianças, apesar das limitações produzidas pelo temor da infecção: será também um momento de compaixão e caridade, com a realização do Drive-thru Solidário de Natal.
Distribuição – Funciona assim: as pessoas levam alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene a serem distribuídos entre mais de 200 instituições sociais baianas cadastradas junto à Fecomércio.
Neste simples gesto de doar, pela via da compaixão, as pessoas sentem fazer parte de uma só essência, a unidade humana, feita de dor e sofrimento, daí a importância de se ver no outro que sente fome e não tem acesso a produtos básicos de higiene.
O Sistema Fecomércio-BA não está sozinho nesta programação, pois conta com o apoio de Lícia Fábio Produções e Eventos, Centro de Convenções Salvador e Arena Fonte Nova.
“Garantimos o País
funcionando porque
o negacionismo
[científico] do governo
[durante a pandemia] e
a depressão do ministro
da Economia fizeram
com que o Parlamento
assumisse esse papel”
Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, em discurso ontem, reagindo a acusações do presidente Jair Bolsonaro sobre a sua atuação na implementação do 13º para beneficiários do Bolsa Família
Oportunidades para jovens
O projeto ViraVida, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-Bahia), forma nova turma de profissionais, com 85 concluintes, em diversas áreas com chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A turma do ano 2020 terá cerimônia especial na próxima terça-feira, no Teatro Sesi Rio Vermelho, com transmissão online para possibilitar o acompanhamento das famílias. O projeto contribui com a redução da desigualdade, graças ao trabalho de uma equipe composta por professores de educação continuada, assistente social, psicólogo, entre outros.
– O ViraVida visa promover, para além da profissionalização e da elevação da escolaridade, a restituição de direitos – afirmou Márcia Maria Castro do Lago, coordenadora operacional do projeto.
Liderança feminina
Maior iniciativa de reconhecimento a pessoas que transformam o setor público no país, o Prêmio Espírito Público (premioespiritopublico.org.br) tem este ano uma baiana em sua lista de vencedores. Destaque na categoria Governo Digital, a gerente de soluções estratégicas da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), Kátia Argolo, é um dos nomes por trás da criação do SAC Digital, a plataforma eletrônica que unifica mais de 425 serviços públicos do estado e já tem 2,5 milhões de usuários cadastrados.
POUCAS & BOAS
Termina hoje o 13º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), que foi aberto dia 15 de dezembro com toda programação transmitida pelo canal do YouTube da Cia. Cuca de Teatro. Com 37 apresentações de grupos e companhias de oito estados, o evento conta também com diversas atividades formativas para a área.
Novas medidas de contenção do novo coronavírus estão contempladas no decreto publicado ontem no Diário Oficial de Mata de São João com reforço na proibição de shows, festas e afins com qualquer número de participantes. Tem ainda a restrição a transportes de turismo, que devem cumprir algumas condicionantes para circular no município, que está no processo de retomada das atividades turísticas, impactadas pela pandemia. Conforme o prefeito Marcelo Oliveira, a fiscalização será reforçada e pediu que todos (população, empresários, profissionais e visitantes) adotem todos os cuidados necessários.