Um protesto ocorrido na Avenida Bonocô, próximo à concessionária Revisa, deixou a via congestionada no início da tarde desta quinta-feira, 28. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), moradores dos bairros vizinhos protestavam por conta das más condições da pista e dos alagamentos causados pela chuva.
Uma equipe da Polícia Militar e do órgão de trânsito se dirigiu para o local e já reordenou o trânsito. O alagamento, inclusive, que já causava lentidão na avenida, sentido Centro, causou vários pontos de retenção devido à aglomeração de moradores no local.
A Transalvador informou também que há dificuldade para transitar em vários pontos de Salvador por conta da chuva. A região do Iguatemi é um dos pontos mais críticos, com lentidão nas avenidas ACM, Tancredo Neves e Magalhães Neto.
Os motoristas encontram também dificuldade para trafegar pelos dois sentidos da Avenida Paralela. Uma faixa da ladeira da Avenida Contorno foi bloqueada e metade da pista está funcionando como mão dupla.
O órgão de trânsito registrou até as 15h desta quinta-feira três acidentes com duas pessoas feridas na capital baiana.