Reprodução de tela de computador com supostos locais de blitze em Salvador
Reprodução de tela de uma suposta lista da programação de blitze da Lei Seca em Salvadorpara o mês de janeiro foi publicada no Facebook, neste domingo, 29. A imagem mostra documento atribuído à Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) e revela possíveis dias, horários e locais das abordagens na capital. Em novembro passado, outra imagem com informações similares sobre blitze do órgão - não apenas da lei seca - já havia sido divulgada na internet. Assim como no caso do mês passado, a Transalvador negou que os dados fossem verdadeiros.
Nos dois episódios, as imagens foram divulgadas na fanpage "Trânsito Salvador", onde é comum usuários divulgarem locais de fiscalização. No documento, timbrado com a logomarca da Prefeitura de Salvador e do órgão de trânsito, estão programadas supostas blitzes de alcoolemia nos seis primeiros dias do mês, em horários e locais variados. Os pontos de realização seriam as avenidas Professor Magalhães Netto, Amaralina, Otávio Mangabeira, Vasco da Gama, Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Garibaldi. Os horários de início das aboradagens variam das 15h às 22h e os de encerramento, das 0h às 6h.
O documento ainda revela supostos pontos de encontro dos agentes do órgão para a realização das blitze: Praça Nossa Senhora da Luz, Largo da Mariquita, quadras da Boca do Rio, sede da Transalvador (Barris), sede da Codesal (avenida Bonocô) e praça Lord Crochrane.
No episódio de novembro, a lista publicada apresenta uma suposta relação de abordagens com nove pontos da cidade e horários da operação pela manhã e tarde. Não foi revelado, no entanto, se são blitze de IPVA ou da Lei Seca. Naquela época, a Transalvador informou que o documento tratava-se de um rol "meramente ilustrativo", com locais viáveis para operações de fiscalização em Salvador. Informou, ainda, que iria apurar a autoria da imagem e, se comprovado que é servidor do órgão, tomar medidas punitivas.