Mudanças preveem melhoras no fluxo de veículos nas principais avenidas da capital baiana
Com o objetivo de diminuir os congestionamentos e melhorar o fluxo de veículos pelas ruas e avenidas da capital baiana, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) anunciou quais serão as principais mudanças no trânsito local.
Entre as obras realizadas, estão a alteração de sentidos viários, construção de baias para ônibus, ampliação de faixas e aplicação das sinalizações horizontal e vertical.
Confira as modificações:
- Santo Inácio (região das Granjas Rurais Presidente Vargas, próximo a Pirajá): a avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela passa a ter sentido único em direção à avenida Aliomar Baleeiro, que também passa por alterações. Os motoristas que trafegam por ela serão obrigatoriamente direcionados à rua Somália para ter acesso à Brasilgás.
- Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô): obras, com duração de 20 dias, incluem a relocação do ponto de ônibus próximo ao Posto Mataripe, no sentido Iguatemi, para uma baia construída alguns metros antes.
- Avenida Vasco da Gama: retorno localizado próximo à delicatessen Perini será fechado e um novo construído logo adiante, para minimizar os congestionamentos.
- Avenida Octávio Mangabeira (Orla): ponto de ônibus localizado na altura do Sesc Piatã ganhará uma baia e novos abrigos. Obras devem durar 20 dias, segundo Transalvador.
- Avenida Luis Viana (Paralela): baia de ônibus em frente ao Shopping Paralela, sentido Centro, será ampliada;
- Feira de São Joaquim: retirada do canteiro central e ampliação da pista.
- Cajazeiras: construção de via de 500 metros, como alternativa de acesso entre as Cajazeiras VIII e X.
Ainda segundo Transalvador, restam 45 dias para conclusão das alterações do tráfego na região do Iguatemi.