Manifestação nesta manhã afetou trânsito na avenida Suburbana
Cerca de 200 moradores do bairro do Lobato, em Salvador, fecharam a avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana, na manhã desta segunda-feira, 19. A manifestação afetou todo o trânsito na região, causando um engarrafamento de cerca de 5 km, sentido Calçada.
Por conta do protesto dos moradores, que reclamam da falta de transporte público no Subúrbio, o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, foi ao local tentar resolver a situação.
Além de saber sobre a falta de coletivos, o secretário ficou ciente da superlotação nos ônibus da região e que muitos motoristas não param nos pontos para atender a população.
De acordo com nota enviada pela Semob, as queixas dos moradores serão analisadas e, a partir desta terça-feira, 20, acontecerá uma operação na localidade.
"A secretaria irá realizar uma operação especial em toda a Suburbana, incluindo fiscalização intensa, ônibus extras e agentes de trânsito e transporte no local, para verificar as deficiências relatadas e sanar os problemas identificados", informou o órgão.
Dia do Comerciário
Após negar a redução na frota, a Semob voltou atrás e informou que realmente o número de ônibus que circula nesta região foi reduzido em 30% hoje, por conta do feriado do Dia do Comerciário.