A interdição, que começou no dia 2 de janeiro, será mantida por tempo indeterminado
A interdição da rua João Gomes, via de acesso à avenida Cardeal da Silva, que seria suspensa nesta quinta-feira, 6, vai continuar por tempo indeterminado. Por conta disso, os ônibus que trafegam na região permanecem com o itinerário alterado pelo mesmo período.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a mudança é consequência das chuvas que atingem a cidade desde segunda-feira, 4, e atrasaram as obras de requalificação do Rio Vermelho. A interdição, que começou no dia 2 de janeiro, será mantida até que esta fase do serviço seja concluída.
Ônibus
As linhas de coletivos que passam na região devem usar como alternativa o seguinte itinerário: Rua João Gomes, Rua da Paciência, Rua Euricles de Matos, Av. Garibaldi, retorno após Viaduto da Federação (Edifício Palazzo Alegrete), Viaduto da Federação, Rua Caetano Moura, Campo Santo e, a partir deste ponto, retomam o seu trajeto normal.

Tabela das linhas que terão o itinerário modificado temporariamente (Foto: Divulgação | Semob)
Sistema complementar
A Semob vai disponibilizar veículos do sistema complementar para fazer, gratuitamente, o translado de passageiros da Cardeal da Silva até o Cemitério do Campo Santo, onde poderão embarcar nas linhas modificadas.
Esses coletivos vão funcionar das 6h às 22h no nos dias 2 e 3 de janeiro. Já nas datas 4, 5 e 6 do mês, o funcionamento será das 5h às 23h.
O itinerário será: Viaduto da Cardeal da Silva, Av. Cardeal da Silva, Viaduto da Federação, R. Caetano Moura, Retorno no Campo Santo, Rua Caetano Moura, Viaduto da Federação, Av. Cardeal da Silva e Viaduto da Cardeal da Silva.