Mudança irá ocorrer na altura da Praça Cairu | Divulgação | Transalvador
As obras de requalificação na Praça Cairu, no Comércio, irão provocar alteração do tráfego de veículos provenientes da Avenida da França, sentido Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), a partir deste sábado, 9. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a mudança é definitiva e será mantida mesmo após a conclusão das intervenções.
A Transalvador informou que os veículos que seguem da região do Porto de Salvador e desejam subir a Avenida Contorno não passarão mais por trás do Mercado Modelo, como é feito atualmente. A partir das 8h deste sábado, eles deverão utilizar a rua da Bélgica, que passa ao lado do Mercado Modelo, e que passará a ter sentido duplo de tráfego.
Os veículos que utilizam a via marginal da Avenida da França não terão acesso à Avenida Contorno – somente à Avenida Estados Unidos. Quem desejar subir a Contorno, deverá utilizar o lado externo da via, ao lado dos galpões do Porto.
Não haverá alterações para quem desce a Contorno em direção ao Comércio, e nem para quem sai da Avenida da França para acessar a Avenida Estados Unidos.
Neste sábado, agentes de trânsito estarão na região para fazer o monitoramento do tráfego e orientar aos motoristas sobre a alteração.
Itinerário dos ônibus
Os ônibus que trafegam nesta área terão seus itinerários modificados. Os coletivos que circulam sentido Contorno vão seguir pela Rua da Bélgica, Praça Cairu, passando pela via e seguindo daí seu itinerário normal.
As linhas que circulam pela Avenida da França no sentido Rua Carlos Gomes deverão passar pela Avenida da França, Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, seguindo daí seus itinerários.
Já os ônibus que vêm da Avenida Contorno deverão seguir pela Praça Cairu, Rua Miguel Calmon e Avenida Jequitaia e então seguir.
Além disso, será implantado um novo ponto de parada provisória para os veículos que vão trafegar pela Avenida Miguel Calmon. O ponto estará localizado em frente ao Edifício Almirante Barroso, antes da Praça Marechal.